sexta-feira, 23 de setembro de 2016

ARRANCADA HERÓICA - PARTE II

O Palmeiras é líder do Campeonato Brasileiro há 17 rodadas. Tem um ponto de vantagem para o vice-líder Flamengo (51 a 50).

Os flamenguistas sentem um cheiro estranho no ar. O Galo Mineiro come pelas beiradas típico de suas origens. E o Santos, time da baixada, sobe a tabela como se subisse a Serra do Mar. 


Faltando doze rodadas para o final do certame brasileiro, o Verdão terá pela frente times que lutam contra o rebaixamento. 

O primeiro desafio é o Coritiba, em casa. Depois enfrenta Santa Cruz (vice-lanterna) e América-MG (lanterna) fora de casa. Volta pra casa para encarar o Cruzeiro e viaja novamente para enfrentar o Figueirense. 

Depois de passar por Fluminense, São Paulo, Grêmio, Flamengo e Corinthians conquistando 11 pontos de 15 possíveis, agora é a hora de dar a Arrancada Heróica - Parte II.

Assim como em 1942 quando nasceu a Sociedade Esportiva Palmeiras, depois de ser Palestra Itália e Palestra de São Paulo. 

Conquistou o Campeonato Paulista daquele ano após vencer o São Paulo, no Pacaembu por 3 a 1. 

Enquanto foi Palestra de São Paulo, o time conquistou 16 vitórias e 2 empates e marcou 61 gols. Agora, em 2016, o Palmeiras marcou 45 vezes. Tem 15 vitórias em 26 rodadas. 

A sequencia contra times que lutam contra o rebaixamento, sim, é a sequência difícil. A que conquistou 11 pontos de 15 foi a complicada. 

O título do Brasileirão não fica pela Barra Funda desde 1994. 22 anos de fila que podem findar no dia 04 de dezembro de 2016. 

Um comentário:

Beto disse...

So nao pode fazer igual 2010. Avante Palestra