Abel Ferreira chegou ao Palmeiras em meio à Pandemia de COVID em outubro de 2020. Desconhecido, e sem nenhum título na carreira.
Após 10 títulos conquistados e prestes a completar cinco anos a frente da Sociedade Esportiva Palmeiras, a relação técnico/torcida começa a se desgastar.
O início da temporada 2025 começou dia 15 de janeiro e só vai terminar perto do Natal: 21 de dezembro, por causa do Super Mundial. O torneio nos EUA acontece entre junho e julho e vai paralisar a disputa do Brasileirão.
A derrota por 2 a 1, de virada, para o Novorizontino pôs ponto final à invencibilidade de 42 jogos sem perder na fase de grupos do Paulistão. Na coletiva, o treinador disse que "esse ano é meu último no Brasil", dando a entender que vai cumprir o contrato com o time paulista e voltará para Portugal.
A pergunta que fica é: existe vida após Abel Ferreira?
A resposta ninguém sabe, mas se levarmos alguns exemplo no Brasil, podemos dizer que sim.
O Flamengo mesmo, pós Jorge Jesus, conquistou títulos e sobreviveu com outros treinadores como Rogerio Ceni e Dorival Jr. Hoje é um clube bem estruturado e com um treinador considerado novato Felipe Luis.
A diretoria também é alvo de protestos da torcida alviverde. Mais precisamente o diretor de futebol Anderson Barros. Para os torcedores, os fracassos recentes em algumas tentativas de contratações é culpa do dirigente. Muitos esperam a demissão, mas parece que quem segura Anderson no cargo tem nome e sobrenome: Abel Ferreira.
A presidente Leila Pereira não se vê demitindo o treinador e nem o treinador se vê pedindo demissão. A torcida terá mais um ano arrastado e muitos já estão desejando FELIZ 2026.
É aguardar pra ver!
Boa. Mas ainda é cedo pra criticar o Abel e sua equipe. No Rio nenhum dos grandes venceu na 1ą rodada...é início de temporada
ResponderExcluir